×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre vítima de explosão em plataforma da Bacia de Campos, no campo de Marlim

Ericson Nascimento de Freitas, de 28 anos era técnico em inspeções e calibração da empresa Instituto de Metrologia

Campos
Por Redação
9 de junho de 2017 - 12h00
Reprodução

Reprodução

Uma das vítimas da explosão na sonda NS 32, na Bacia de Campos que ocorreu na manhã desta sexta-feira (09) morreu ao ser levado da plataforma para o Hospital Público de Macaé. A vítima Ericson Nascimento de Freitas, de 28 anos era técnico em inspeções e calibração da empresa prestadora de serviço Instituto de Metrologia Ltda (IMI).

A informação foi confirmada no início da noite desta sexta-feira (9) pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindpetro.

Em nota, a empresa informa que prestará apoio aos familiares. “A Odebrecht Óleo e Gás está prestando todo o apoio necessário à família do trabalhador, assim como aos parentes dos outros três envolvidos no ocorrido, que continuam sob cuidados médicos intensivos.”

A explosão deixou outros três feridos no Campo de Marlim. De acordo com a Petrobras, a explosão ocorreu às 7h48 e afetou a caldeira da sonda, que é operada pela Odebrecht Óleo e Gás, a serviço da companhia petrolífera estatal.

Três pessoas sofreram queimaduras pelo corpo e um teve apenas ferimentos leves, segundo a estatal.

Ainda segundo a Petrobras não houve qualquer incêndio depois da explosão. O plano de emergência foi acionado e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que, de acordo com a empresa, não oferece riscos. A Petrobras informou ainda que investigará as causas do acidente.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão o NS-32 seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.