×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alvo de Operação da PF, Aécio Neves é afastado do Senado

PF e MPF cumprem mandados de buscas e apreensão em endereços ligados a Neves

País
Por Redação
18 de maio de 2017 - 8h59
Polícia Federal chega ao apartamento do senador Aécio Neves em Belo Horizonte. (Foto: Marcos Alves / O Globo)

Polícia Federal chega ao apartamento do senador Aécio Neves em Belo Horizonte. (Foto: Marcos Alves/O Globo)

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), afastou o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), de seu mandato como senador. O magistrado, não pedido de prisão do tucano apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e decidiu submeter a decisão ao plenário da Casa.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, na manhã desta quinta-feira (18), mandados de buscas e apreensão em endereços ligados a Neves em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em Brasília, incluindo seu gabinete no Congresso Nacional.

O senador  purchase Lasix foi gravado por Joesley Batista, dono da JBS, pedindo R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato. A gravação foi entregue à PGR.

A irmã do senador, Andrea Neves, generic lioresal foi presa em sua casa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O procurador da República Ângelo Goulart Villela também foi preso, acusado de integrar organização criminosa da JBS. Há, ainda, mandados contra pessoas ligadas ao ex-deputado federal Eduardo Cunha.

São alvos da operação, também, os gabinetes do senador Zezé Perrela (PSDB-MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Em nota, Neves afirmou que sua relação com Joesley Batista era “estritamente pessoal”.