Após o rombo milionário no PreviCampos e o prefeito Rafael Diniz anunciar uma auditoria no departamento, o assunto voltou à tona na Câmara Municipal, durante sessão, na noite desta terça-feira (7).
O secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, anunciou que uma equipe do Ministério da Previdência Social virá a Campos para uma fiscalização específica no setor.
A resposta do secretário foi após um questionamento do vereador Cláudio Andrade que relembrou um suposto rombo milionário na PreviCampos na gestão da prefeita Rosinha Garotinho.
No Diário Oficial desta terça-feira, a prefeitura publicou um decreto que garantirá a Secretaria Municipal de Transparência e Controle de Campos a auditar contratações, aplicações e gastos do Instituto. Resultados deverão ser apresentados dentro de 90 dias.
Em 2016, no final de seu mandato, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, tentou alienar bens imóveis, créditos e direitos creditórios da Prefeitura para quitar uma dívida de cerca de R$ 400 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (PreviCampos). Com isso, o município “perderia parte considerável de seu patrimônio”, alertou, na época, Cláudio Andrade (PSDC).
acquire nolvadex cheap Antabuse
Após várias denúncias de irregularidade, a ex-prefeita desistiu de aprovar a manobra na Câmara Municipal.