×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Guarda Municipal realiza operação em cracolândias de Campos

Órgão mapeou quatro pontos de usuários de crack na área central do município

Campos
Por Redação
6 de janeiro de 2017 - 17h43
cracolandia-campos-2

Material apreendido durante operação realizada nas carcolândias nesta sexta-feira

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação em vários pontos da cidade conhecidos como cracolândia, onde roram apreendidas facas, cachimbos, serras, tesouras, maconha, isqueiros, documentos e uma sacola com medicamentos.

A ação aconteceu em pelo menos quatro pontos da cidade: na Praça da República, em uma casa abandonada na rua Marechal Floriano, na rua Tenente Coronel Cardoso e embaixo do viaduto Leonel de Moura Brizola.

De acordo com o comando da unidade, a GCM, em Campos, possui o grupamento “Crack, é possível vencer” e o “Grupamento de Proteção Social”. Pelo menos sete guardas municipais realizaram a operação que recebeu o apoio de um grupo do Centro Pop, que abriga moradores em situação de rua.

“O trabalho foi feito depois que recebemos denúncias anônimas. Na Praça da República, por exemplo, os usuários de droga já estavam montando acampamento, levando sofá e outros objetos que foram recolhidos pela Limpeza Pública.”

cracolandia-campos

Quatro pontos na área central da cidade são frequentados por usuários de crack

Profissionais da Limpeza Pública também estiveram nesses pontos  e recolheram restos de comida, roupas, lençóis e lavaram os espaços. “Os moradores foram revistados, mas nenhuma droga foi encontrada. Orientamos eles a voltarem para as casas”, disse.

O material apreendido foi apresentado na 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos, será periciado e retido para investigação, segundo informou um guarda que preferiu não se identificar.

No último dia 2, outra operação foi realizada nos mesmos locais com a mesma finalidade. Ainda segundo a GCM,  na ocasião, antes do início da operação, foi feito contato com a diretora do Centro Pop Claudia Moura, que enviou a equipe consultório de rua para cadastramento dos moradores em situação de rua nestes pontos.