×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Shell e CHC irão operar no Aeroporto de Campos a partir desta segunda

CHC vai atuar gerando empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia com o movimento de trabalhadores offshore

Campos
Por ASCOM
25 de março de 2018 - 16h06

Aeroporto de Campos (Foto: Luís Macapá)

A petrolífera anglo-holandesa Shell inicia nesta segunda-feira (26), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, operações de embarque e desembarque de trabalhadores para suas atividades na Bacia de Campos, utilizando os serviços da empresa de transporte aéreo canadense CHC Helicopter. A solenidade de início das operações será às 13h30, com representantes das duas empresas e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), que administra o aeroporto.

Segundo o diretor da Codemca no aeroporto, Anderson Gomes, para comportar as operações da Shell e CHC, a Codemca realizou uma série de melhorias e adequações no terminal, incluindo sala de briefing, galpão e cercas divisórias, dentre outras.

O presidente da Codemca, Carlos Vinícius Vieira, destaca que a CHC vai atuar gerando empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia com o movimento de trabalhadores offshore, além de aumentar receita a partir dos “serviços de processamento de passageiros offshore”, que são toda a assistência logística no desembarque e desembarque.

“Já recebemos por isso mesmo antes da Shell e a CHC iniciarem as operações aqui e isso colaborou para que o aeroporto se tornasse superavitário, quadro oposto ao observado no período da gestão anterior”, conclui Carlos Vinícius Vieira, presidente da Codemca.

A Shell opera na região, os campos de Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos, com 80% de participação, tendo a Petrobras como parceira. Com início da exploração em 2003, foi nestes campos que a Shell se tornou a primeira empresa internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil, após a abertura do mercado nacional.