

O 8º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro intensificou o policiamento neste sábado (29) em Campos, por conta da final da Copa Libertadores, que será disputada entre Palmeiras e Flamengo, às 18h. A decisão será realizada no estádio Monumental de Lima, no Peru. Quem vencer, se consagra como a primeira equipe brasileira tetracampeã da Liberta, maior competição de futebol da América do Sul.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a iniciativa tem o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança da população. Ainda segundo a PM, serão empregados policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS), distribuídos em dois grupos posicionados ao longo da Avenida Pelinca, entre as ruas Mariano de Brito e Marechal Rondon.
A operação conta ainda com o apoio das equipes táticas e Grupamento de motopatrulhas, além do policiamento fixo no trailer instalado na Praça Gil Vianna, na Avenida Pelinca.
Ao mesmo tempo, o patrulhamento motorizado foi reforçado em todo o entorno, aumentando a presença policial e ampliando a capacidade de resposta durante o período de maior fluxo de pessoas.
De forma complementar, o policiamento foi intensificado na Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, contando com reforço de patrulhamento motorizado e a pé.