×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Thiago Virgílio quer CPI da Saúde em Campos

Parlamentar disse que já tem sete assinaturas, mas ainda faltam duas para que comissão seja aberta

Política
Por Redação
19 de setembro de 2017 - 21h53
Thiago Virgílio tenta conseguir mais duas assinaturas para que a CPI seja aberta

Thiago Virgílio tenta conseguir mais duas assinaturas para que a CPI seja aberta

O vereador oposicionista Thiago Virgílio (PTC) propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), durante a sessão da Câmara da noite desta terça-feira (19), para investigar os investimentos, ou a falta deles, em sua opinião, na área da saúde durante os nove primeiros meses de governo do prefeito Rafael Diniz (PPS). Virgílio afirmou que já tem sete assinaturas, mas, de acordo com o regimento interno do Legislativo, é necessário o aval de pelo menos 1/3 da Casa — nove vereadores — para a efetiva abertura da comissão.

“Tenho visto dispensas milionárias de licitação da saúde e não estamos vendo os resultados destes investimentos. Recebemos denúncias de que nem todos os medicamentos comprados foram entregues. Os servidores da Saúde não têm condições de trabalhar, faltam luvas e os mais variados itens nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vivemos um caos, um colapso total”, disparou.

O líder do governo na Câmara, Fred Machado (PPS), criticou a ideia da CPI para investigar a Saúde. “Isso aí é realmente pelo bem dos campistas ou para criar um cenário político para que a população seja influenciada?”, questionou.

No momento, há duas CPIs em andamento na Câmara Municipal de Campos, ambas para investigar o governo Rosinha Garotinho (PR). A primeira, a “CPI das Rosas”, tem como alvo o contrato da Prefeitura de Campos com a empresa Emec, entre os anos de 2011 e 2016; a segunda, a “CPI da Odebrecht”  foi instaurada para investigar possíveis irregularidades envolvendo a contratação da empresa, que também é citada na Operação Lava Jato.