Policiais civis da 123ª DP (Macaé) prenderam, na tarde dessa segunda-feira (15), um homem identificado pelas iniciais J.D.S., contra quem havia mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Ele é acusado de ter envolvimento com um assalto em uma residência que ocorreu neste ano às margens da RJ-216, no distrito de Saturnino Braga, em Campos.
O crime aconteceu em 6 de junho, por volta das 8h, quando uma família foi feita refém por dois homens encapuzados. Na invasão do imóvel, os criminosos renderam três moradoras e as amarraram com fios elétricos.
Os assaltantes levaram mais de R$ 4 mil em espécie, R$ 1 mil via Pix, 200 dólares, 40 euros, uma televisão, dois celulares, joias e um veículo Toyota Corolla Cross, utilizado na fuga. O carro foi recuperado no dia seguinte ao crime.
Após investigação da Polícia Civil, a 3ª Vara Criminal de Campos expediu o mandado de prisão. Com base em monitoramento e cruzamento de informações, agentes da 123ª DP localizaram o suspeito na Barra de Macaé e realizaram cerco tático para prender J.D.S., que não resistiu à abordagem.
O caso segue sob investigação para identificar e prender o segundo envolvido no assalto.