Diante da sequência de feriados que se aproxima, entidades engajadas com o setor comercial se anteciparam ao cenário e divulgaram uma medida nesta sexta-feira (11).
O acordo selado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) de Campos e o Sindicato dos Comerciários, a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), libera as empresas comerciais a fazer acordos individuais com seus funcionários para trocar a jornada de de trabalho do dia 22 de abril para o dia 23, feriado de São Jorge.
Assim, o período de feriado prolongado se estenderia da Sexta-feira Santa (18) até a terça-feira (22). Na segunda-feira (21) é feriado de Tiradentes. Desta forma, os trabalhadores podem ter folgas seguidas até a terça e voltar ao trabalho na quarta-feira. Os acordos devem ser selados através de documento escrito.
“Foi uma reivindicação da CDL junto ao Sindivarejo, para que esse acordo pudesse ser fechado. Com a união das entidades, a proposta chegou ao Sindicato dos Comerciários e a medida foi acertada”, comentou o presidente da CDL, Fábio Paes.