Quarenta e quatro artesãos e artesãs de Campos estão participando, no Rio de Janeiro, da “17ª Rio Artes – A feira da economia criativa”. Realizada até domingo (13) no Centro de Convenções Expomag, a feira é o maior evento de capacitação e negócios do setor de economia criativa do Rio.
A participação foi viabilizada numa parceria entre o Sebrae e a Diretoria de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Para os profissionais de artesanato de Campos, está sendo uma excelente oportunidade de se conectar com fornecedores de outras cidades, participar de capacitações e conhecer novas tendências, possibilitando aprimorar seus negócios.
“São importantes todas as ações que a gente tem para fortalecer os artesãos locais, esse grupo de mãos criativas que desenvolve produtos de muita qualidade, com diferencial, e que merecem destaque”, disse o gerente regional do Sebrae, Guilherme Reche.
Segundo o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, a parceria é fundamental porque promove a troca de experiências com artesãos de todo o estado do Rio de Janeiro.
“A gente agradece muito ao Sebrae por trazer os artesãos de Campos a este evento no Rio para ver o que o mundo oferece. Esse intercâmbio vai alavancar as vendas dos nossos profissionais. E a tendência é que aumente cada mais o número de artesãos em Campos, que é uma característica nossa”.
Recentemente, Prefeitura de Campos e Sebrae fortaleceram uma parceria para criar um plano de desenvolvimento local para artesãos, com capacitações continuadas, como precificar o produto, como fotografar para as mídias digitais, gestão financeira e outras temáticas para que o segmento cresça cada vez mais de maneira sustentável.
Fonte: Prefeitura de Campos