×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Petrobras constrói aeródromo com capacidade para 28 helicópteros no Açu

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
15 de dezembro de 2024 - 0h01

Conforme adiantou a coluna, a Petrobras construiu um aeródromo com capacidade para 28 aeronaves – helicópteros – no acesso ao Porto do Açu. Deve começar a operar em 2025, estando em fase de homologação pela ANAC e também firmando contratos de parcerias. É uma excelente notícia para a região. A coisa vai começar a decolar.

Porto do Açu também é Agro e exporta soja de Goiás e café de Minas Gerais
O diretor de administração portuária do Porto do Açu, Vinícius Patel, falando sobre os 10 anos de atividade do complexo, revelou números impressionantes de crescimento. Hoje são 11 terminais e 22 empresas. Nesta linha do tempo, o Açu movimentou 400 milhões de toneladas de produtos que vão desde minério de ferro até café. O Agro é um dos focos do Porto, exportando produtos em larga escala de Goiás e de Minas Gerais. A cereja do bolo para 2025 é o descomissionamento de equipamentos das Petrobras. No Açu já são três plataformas atracadas. Além da Petrobras, a Eletrobras também está chegando. Na pegada ambiental destaca-se a planta de hidrogênio e uma irreversível fábrica de ração.

Posse festiva de Fábio Paes na CDL em 16 de janeiro
Fábio Paes, diretor geral do J3 News, toma posse no dia 16 de janeiro de 2025 na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Reassume a função 30 anos depois, e já está na história desde então como o mais jovem presidente de uma CDL no Brasil. Como diria Galvão Bueno, não é sobre “olha o que ele fez”, mas sim olhar o que ainda tem por fazer.

Fazenda de 300 alqueires perto a Sapucaia é vendida e vai virar empresa agropecuária
Trocou de mãos uma grande fazenda com mais de 300 alqueires próximo à Coagro/Sapucaia. O foco do novo proprietário será a agropecuária, estilo alto padrão. Não se fala de valores do negócio, mas podemos afirmar que foi bom para quem vendeu e ótimo para quem comprou. Sucesso no empreendimento agropecuário.

Geriatra de Campos fala do acidente do presidente Lula em entrevista na GloboNews
Parabéns para a médica campista Débora Casarsa, que foi entrevistada na semana passada pela GloboNews, para falar, na condição de geriatra, sobre cuidados que as pessoas da terceira idade devem ter para evitar acidentes domésticos. A motivação da entrevista foi o acidente com o presidente Lula, que acabou tendo desdobramento.

Venda de duas grandes casas a preço de ouro agita mercado imobiliário da Pelinca
O mercado imobiliário na Avenida Pelinca volta a viver bons tempos. Duas casas daquelas bem caras foram compradas com preço significativo e devem dar lugar a um empreendimento imobiliário. Tem gente apostando alto na construção civil e nos imóveis de luxo na cidade de Campos.

Mais um espigão vai subir no entorno da pracinha do Sossego
Ainda sobre mercado imobiliário da Pelinca, uma área de 1.550 metros quadrados, bem próximo à Pracinha do Sossego, vai virar empreendimento imobiliário vertical. Mais adiante, outra área, próximo ao Parque Santo Amaro, também foi negociada com o mesmo objetivo.

Professor da Ucam recebe Medalha Evandro Lins e Silva
No dia 3 de dezembro, o professor Marcos Bruno, coordenador do curso de direito da Universidade Candido Mendes – Campos, recebeu a honraria máxima concedida pela OAB/RJ: a Medalha Evandro Lins e Silva. Essa importante distinção é destinada aos advogados que se destacam na profissão e na defesa do Estado Democrático de Direito. Um reconhecimento merecido por sua trajetória exemplar e pelo impacto positivo que ele tem causado na formação de futuros juristas e na sociedade. Vale lembrar que o curso de direito da Ucam é o único com o reconhecimento da OAB na região (Selo OAB Recomenda).