Com o encerramento da 5ª rodada, o Roxinho soma 13 pontos e, além de liderar o Grupo B, também é o melhor colocado na classificação geral do Campeonato Carioca da Série C. O time do Parque Leopoldina não chegou a entrar em campo na última rodada, mas, mesmo assim, conquistou os três pontos. Isso porque o Brasileirinho, adversário da vez, está suspenso da competição e perdeu pro WO (3 a 0). O Campos ainda tem o melhor ataque do certame com 14 gols marcados, e, junto ao Itaperuna, a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol.
Como vai folgar na próxima rodada, o Campos verá os adversários pontuarem e terá no próximo domingo (27) um confronto direto diante do Miguel Couto, pela 7ª rodada, no Estádio Louzadão, em Mesquita, às 15h. Segundo o técnico Guilherme Batista, a boa campanha não tira o foco do time, que encara todas as partidas como decisões.
“A avaliação da competição até aqui é positiva. Mas sabemos que ainda estamos muito longe do objetivo principal, que é o acesso. De nada adianta se deixar cair esse rendimento. Vamos manter a forma de jogar, o foco e a disciplina para continuarmos alcançando os resultados. No domingo vamos jogar fora de casa, mas, como sempre, com o objetivo de vencer e encarando a partida como decisão.”
O elenco do Campos se reapresenta na manha desta terça-feira (22) e faz treinamentos em dois períodos. Nos demais dias, os treinos acontecerão somente à tarde. E, no sábado de manha, a equipe realiza um treino recreativo.