×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Termo de Cooperação Técnica beneficiará artesãos de Campos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural são parceiras no projeto

Cultura
Por Redação
28 de outubro de 2024 - 14h04
Foto: Antônio Filho/Divulgação

Acontece, nesta terça-feira (29), das 14h às 16h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, o ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que beneficiará os artesãos do município.

A ação será operacionalizada pela Gerência de Formação em Arte e Cultura da FCJOL em parceria com a Diretoria de Economia Solidária do Desenvolvimento Econômico, que já desenvolvem projetos para os fazedores de cultura do artesanato e, a partir de agora, atuarão de forma conjunta.

“Será uma oportunidade importante para os artesãos do município, que, inclusive, são os principais convidados para a cerimônia da próxima terça-feira, quando serão anunciadas importantes novidades, com destaque para um Cadastro Único. Chamamentos públicos e editais também serão detalhados”, pontua a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.

O diretor de Economia Solidária, Sandro Figueredo, também avalia de forma positiva a parceria entre secretarias. “A formalização do Termo de Cooperação Técnica representa uma grande vitória para o artesão de Campos. Essa união de esforços nos permite fortalecer as ações voltadas à valorização do artesanato local, dando maior visibilidade e dinamismo ao trabalho dos artesãos e trabalhadores da Economia Solidária. Nosso compromisso é seguir ampliando o apoio e as oportunidades para que os profissionais do segmento possam alcançar todo o potencial que merecem, integrando o artesanato à nossa economia de forma sólida e sustentável”, comenta.

Segundo o gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Júlio Barreto, a novidade será de suma importância. “Com o Termo de Cooperação Técnica, fazedores de cultura terão força para contribuírem com o fortalecimento da cultura e da economia criativa. Queremos, inclusive, prepará-los para participar corretamente de todas as ações culturais implementadas pelo município”, ressalta.

Fonte: Secom/PMCG