Um homem foi preso nesta segunda-feira (19), em Goitacazes, na Baixada Campista, após agredir fisicamente e ameaçar a ex-companheira, na frente da filha do casal. A mulher foi agredida com socos e chutes, depois ameaçada de morte.
A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na manhã desta segunda-feira. As agressões aconteceram na noite de domingo (18) e se repetiram nesta manhã, seguidas de ameaça de morte.
De acordo com a Deam, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência após voltar a ser agredida pelo ex-companheiro pela segunda vez em poucas horas.
Ela alegou que o homem deixou a residência em que moravam há uma semana, porém desde então tem voltado ao local para brigar com ela. Ela mora com a filha na casa, em Goitacazes. A prisão foi feita no mesmo distrito, próximo ao lugar onde o suspeito trabalha.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha. É a 103ª prisão feita pela Deam de Campos em 2024.