×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porto do Açu recebe mega investimento de empresa da Noruega

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
18 de agosto de 2024 - 0h01

A Noruega está prestes a dar um grande salto no setor de energias renováveis, focando em um ambicioso projeto de hidrogênio verde no Brasil. A empresa norueguesa Fuella, com o apoio da Allianz Capital Partners, garantiu uma área estratégica dentro do Porto do Açu para desenvolver um hub de produção de hidrogênio verde. O interesse da Noruega no Porto do Açu não é casual. O país escandinavo, conhecido por sua liderança em energias renováveis, está de olho nas oportunidades que o Brasil oferece, especialmente após a criação de um marco regulatório que facilita e incentiva o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde. Mauro Andrade, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Prumo Logística SA, empresa que opera o Porto do Açu, destacou a importância da abundância de energia renovável no Brasil como um fator chave para a viabilidade econômica do projeto. O valor do investimento foi definido como mega, mas não foram revelados números, mas seria coisa de bilhões. O projeto deve gerar inicialmente 1.200 postos de trabalho.

Milhares de consultas no Google sobre Atafona e previsões estranhas
Com previsões estranhas que estão vindo em ondas, fenômenos como ressacas e avanço do mar estão em todas as pautas. A praia de Atafona, em São João da Barra, chegou a quase um milhão de consultas no Google. Nunca tantos viram a praia, que é o xodó de muitos campistas. E mais uma produtora de conteúdo jornalístico vai desembarcar no Pontal para um novo documentário de um problema que avança há mais de meio século.

Confirmado Mall com 18 lojas de alto padrão na Alberto Lamego
Há dois meses, essa coluna publicou que ao lado de um privilegiado condomínio na Alberto Lamego, em uma área de 3.600 metros quadrados iria ser erguido um luxuoso centro comercial. O projeto acaba de sair do papel e vai se chamar PrivMall composto por 18 lojas, sendo duas âncora.Tudo indica que será um centro de conveniência de alto padrão. E esse não será o único investimento deste tipo naquela área, que tende a crescer.

Um campista nos bastidores do jornalismo da Globonews
O jornalista Octávio Guedes, estrela da Globonews, postou em seu instagram uma notícia para consumo interno, ou seja, brincadeira. Falava que a emissora montaria um estúdio próximo a sua casa na praia do Leme. Fez questão de mencionar o jornalista Heitor Lannes, que é campista, filho de Ronaldo Pereira e neto do saudoso Pereira Jr. Heitor começou como estagiário no jornalismo da Globo e logo ocupou espaço de chefia no Jornal Nacional. Há dois anos foi deslocado para a Globonews, onde faz chover. Na dele, altamente profissional, Heitor não gosta de falar sobre o seu sucesso profissional. Ele não gosta, mas a gente gosta.

Caravana da CDL de Campos participa de Convenção em Balneário Camboriú
Quando setembro chegar, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) vai realizar sua convenção na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, considerada cidade de alto padrão. Um grupo de empresários de Campos, que fazem parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) já afivela as malas para participar do evento que terá conferencistas de todas as matrizes da economia.

Campista, estrela nas redes sociais, também brilha no teatro no Rio
Desconhecido como Thiago Belmiro, ultra conhecido como Sonnats, esse campista que tem cerca de 700 mil seguidores somente no Instagram, está fazendo um estrago, no bom sentido da palavra, na cena teatral carioca. Com espetáculo dirigido por Hugo Leandro, Sonnats lota o Teatro Miguel Falabella, no Rio. Contracena com Berg Bharusck.

Fuzis no teatro
A Companhia de Arte Persona encerra neste domingo (18) no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, a apresentação do espetáculo “Fuzis”, apoiado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A direção é de Tânia Pessanha e o elenco é composto por Miguel Marques, Brenna Crespo, Isabelle Alvarenga, Matheus Simões, Sunshine Pessanha, Julia Possidônio, Thássia Nunnes e Nathália Cordeiro. A peça se inspira na Guerra Civil Espanhola, um dos momentos decisivos do século XX. Um choque de ideologias, assim como de armas, foi um conflito brutal que dilacerou uma nação. Futuramente, a peça voltará a se apresentar em outros espaços culturais da região.

Unidades de negócios no Grupo IMNE
A diretora administrativa, Martha Henriques, e gerentes de setores do Hospital Dr. Beda e de algumas empresas do Grupo IMNE, se reúnem quinzenalmente para montar unidades de negócios de marcas como Beda Lab, Beda Imagem, CardioBeda, entre outras, que já se destacam no mercado. A formação de comunidades de negócios envolve gerências e  colaboradores, para que participem efetivamente sobre receitas e despesas;  compartilhem responsabilidades;  e ajudem no crescimento, desenvolvimento e qualidade de cada setor. “A qualidade deve estar presente em todas as pessoas. Somos 2.135 colaboradores, um número muito expressivo. Essa comunicação tem que fluir de forma mais rápida. Por ora, faremos um encontro quinzenal”, explica a diretora.