A Polícia Militar informou na noite de terça-feira (13) sobre a ocorrência de um veículo que teria sido incendiado após confronto de facções criminosas em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes. Ainda não se sabe sabe sobre a autoria do crime. O carro Fiat Siena foi deixado na Rua Iguaçu, Parque Guarus. O proprietário registrou boletim na 146ª Delegacia de Polícia Civil, em Guarus. Um homem foi detido e a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 9 munições intactas.
De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada para verificar um possível abandono de veículo no endereço, após ter verificado na mesma região confronto entre facções rivais que disputam o território para tráfico de drogas. Quando os policiais chegaram no local, verificaram o carro em chamas. Imediatamente, o fato foi comunicado a sala de operações do 8º BPM que acionou o Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado e ninguém se feriu.
Segundo relatório policial, o porta mala do veículo foi inspecionado, mas nada foi encontrado. O proprietário informou não ter meios para remoção do veículo. Ele registrou o fato como veículo incendiado e autoria não identificada.