Um homem foi atingido por uma placa de identificação no Edifício Platinum, em Campos dos Goytacazes, durante o fim de semana. O incidente causou ferimentos graves em Alexandre Henrique de Oliveira Fontes, de 62 anos. Segundo amigos da vítima, ele está internado com muitas dores em hospital particular, aguarda por cirurgia que deve ser realizada ainda nesta semana e necessita de doação de sangue O+ ou qualquer outro. O quadro envolve ferimentos graves em um dos braços, vértebra comprimida e perda de movimento de uma das pernas.
De acordo com um amigo de Alexandre Fontes que preferiu não se identificar, um boletim de ocorrência deve ser registrado na 134ª Delegacia de Polícia Civil nesta semana. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea RJ) também será informado, a fim de que se abra uma sindicância sobre a situação do edifício em relação à segurança de itens utilizados em sinalização e publicidade.
“Eu acho que tem que ser feita uma avaliação dessas placas, desse tipo de letreiro, pelo Crea e pela Prefeitura de Campos. Ele quase morreu e poderia ter vitimado mais alguém de forma trágica. É preciso reforçar a fiscalização”, comentou.
De acordo com testemunhas, Alexandre caminhava pela calçada do Edifício Platinum, na Rua Voluntários da Pátria, quando foi atingido por uma placa de letreiro. Ventava muito no local. Ele perdeu a consciência e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado. Em seguida, foi transferido para um hospital particular.
“Ele está no pré-cirúrgico. Tem uma lesão enorme no braço, está com a vértebra comprimida e lesionada, além de estar sem movimento em uma das pernas. Há expectativa de que seja operado na quarta-feira (14). Está em extrema agonia e dor”, informou o amigo da vítima.
A reportagem entrou em contato com o Condomínio do Edifício Platinum para saber sobre as providências tomadas após o incidente. Um dos funcionários do prédio disse que o síndico responsável não estava presente, e que não poderia dar nenhuma informação sobre o ocorrido. O J3News mantém o espaço aberto para a administração prestar esclarecimentos.
A doação pode ser feita no Núcleo de Medicina Transfusional, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h. O Núcleo funciona na Rua Visconde de Itaboraí, 402, Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes.