×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre Adílio, um dos grandes ídolos da história do Flamengo

O ex-jmeia foi campeão mundial pelo Rubro-Negro e o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube

Geral
Por Yan Tavares
5 de agosto de 2024 - 13h47
Foto: Reprodução/Globo

Após a alegria com o ouro de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris, uma notícia triste para o esporte brasileiro. Morreu nesta segunda-feira (5) o ex-jogador de futebol Adílio. Ele foi campeão mundial com o Flamengo e marcou seu nome como um dos grandes ídolos da história do clube.

Adílio lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Teve uma piora em seu quadro na semana passada e acabou não ressitindo.

Desde a última sexta-feira (2), rumores da possível morte do ex-atleta circulavam nas redes sociais. Nesta segunda-feira (5), foi confirmado o seu falecimento, aos 68 anos.

Adílio foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Fla, com 615 partidas. Com a camisa rubro-negra, o ex-meia conquistou cinco títulos do Campeonato Carioca, três troféus do Brasileirão, uma Taça Libertadores e um Mundial de Clubes – com direito a gol nas finais, contra o Liverpool. É o 14º maior artilheiro do clube, com 129 gols marcados.