×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campistas marcam presença na Corrida de São Silvestre 2021

Ricardo Cardoso, Gigi Moll e Amilton Pinto estão entre os participantes da prova mais tradicional do país que aconteceu em São Paulo nesta sexta-feira

Geral
Por Redação
31 de dezembro de 2021 - 15h03
Ricardo Cardoso, na Corrida São Silvestre – Foto: divulgação

Tem campistas na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Há 96 anos, o evento esportivo reúne, no último dia do ano, milhares de brasileiros e estrangeiros para a prova. Desta vez, o treinador físico Ricardo Cardoso, a jornalista Gigi Moll e o fisioterapeuta Amilton Pinto estavam entre os representantes da cidade.

A prova acontece em São Paulo, com largada e chegada na avenida Paulista. Foi a primeira vez que Ricardo participou da São Silvestre. Além de usar as redes sociais para comemorar, ele conversou com o Jornal Terceira Via. “Hoje foi dia de correr pela 1ª vez a São Silvestre. Uma prova super tradicional e com uma energia e alegria de seus participantes fantástica. É uma prova onde, no início, temos dificuldade para desenvolver a velocidade programada pois tem muita gente. No quilômetro 13 temos a subidinha da Brigadeiro para testar o condicionamento do atleta. No mais, o importante foi finalizar a prova e celebrar a virada de ano fazendo o esporte que amamos”, disse.

Gigi Moll e Raphael Freitas na Corrida São Silvestre – Foto: divulgação

Já Gigi é campista, mas mora no Rio de Janeiro. Ela participou da prova com o marido Raphael Freitas. “Vim pela experiência, foi minha primeira prova e estava treinando há dois meses apenas. Percorri o trajeto no meu tempo correndo devagar e caminhando e levei duas horas e meia. Tinha muita gente nesse ritmo e decidi manter assim. Foi divertido”, conta Gigi. Segundo ela, seu marido Raphael já participou de outras competições e treina com disciplina há bastante tempo.

Amilton Pinto faz parte do grupo “Amigos Corredores de Campos” e participou de inúmeras competições em 2021 pelo Brasil. Uma delas foi a Maratona do Rio de Janeiro, em novembro. A corrida de São Silvestre fechou o ano de 2021.

Atleta Amilton Pinto – Foto: divulgação

São 15 quilômetros de prova. Por causa da pandemia, a corrida de São Silvestre não foi realizada em 2020.