×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Capela da Baixada Campista é furtada na madrugada desta terça

Os invasores levaram equipamentos de som do templo durante a madrugada

Religião
Por Redação
21 de dezembro de 2021 - 16h34
Capela foi invadida na última madrugada (Foto: Divulgação)

Mais uma capela da Diocese de Campos dos Goytacazes foi alvo de assaltantes. Desta vez, o ato de vandalismo foi registrado na Capela de São José, na localidade de Cupim de Poço Gordo, na Baixada Campista, que pertence ao território da Paróquia São Sebastião de Campos. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (21) e segundo a Diocese, esta foi a quarta capela furtada em 2021, sendo três na cidade de Campos.

De acordo com o pároco responsável pelo templo, padre Fabiano Ferreira, os suspeitos quebraram o vidro da janela para conseguir abrir o trinco e ter acesso ao interior do templo. “Infelizmente na ação, levaram alguns equipamentos de som, como uma pequena caixa e dois microfones. Eles tentaram levar o sacrário, acreditamos que acharam que estava com dinheiro, mas acabaram deixando ele no caminho. A porta do sacrário não foi profanada, retiramos o Santíssimo e levamos para a Matriz de São Sebastião”, declarou o sacerdote.

De acordo com o padre, o furto foi descoberto quando fiéis chegaram para desligar a iluminação de Natal durante a manhã desta terça-feira.

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, lamentou mais uma invasão à capela no território diocesano. “É um pecado gravíssimo com pena de excomunhão. Isso mostra a intenção e o propósito que é atacar a fé católica. Ou intimidar a fé católica. Isso merece uma investigação severa das autoridades de segurança, que devem defender a liberdade religiosa como um valor importantíssimo para o bem comum, a paz e a democracia”, disse Dom Roberto.