×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pombo com 200 gramas de cocaína é encontrado em presídio de Campos

O pássaro teria sido encontrado morto por agentes da unidade Carlos Tinoco da Fonseca com a droga presa ao pescoço

Geral
Por Redação
17 de julho de 2021 - 17h01

Pombo morto e a droga (Reprodução)

Um pombo morto foi encontrado com um pacote de 200 gramas de pasta base de cocaína preso ao pescoço no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes. A notícia foi tornada pública neste sábado (17). Agentes penitenciários encontraram o pássaro e a droga na manhã de sexta-feira (13), segundo relatos. O caso foi registrado na Delegacia de Guarus. A reportagem entrou em contato com o delegado Pedro Emílio Braga que confirmou a ocorrência.

Segundo ocorrência, o pombo foi achado na área comum do Pavilhão Um, entre as galerias A e B. A apreensão foi registrada na 146a DP (Guarus) pelos agentes penitenciários.

A Secretaria de Administração Penitenciária(Seap) do Rio abriu um procedimento para apurar o caso. Ainda de acordo com informações de servidores que trabalham na unidade prisional, o pombo pode ter sido morto por gatos que habitam o lugar. Ainda não se sabe a quem se destinava a droga.

O caso chamou à atenção. O delegado Pedro Emílio Braga não deu detalhes sobre a ocorrência. Acredita-se que traficamtes estariam usando pombos para transportar drogas para dentro do presídio. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Administração Penitenciária para comentar sobre o fato.