Segue até a próxima quarta-feira (12) o recadastramento dos servidores municipais estatutários da ativa de Campos. O prazo foi prorrogado em medida publicada no Diário Oficial do Município no último dia 3. Dos 14 mil funcionários, mais de dois mil ainda não se recadastraram e devem procurar os postos indicados para evitar a suspensão do salário do mês de maio.
O cronograma começou em 1º de fevereiro e seguiu em ordem alfabética, de acordo com a letra inicial do nome do funcionário. Segundo o subsecretário de Gestão Pública, Marcus Vinicius Santos, todos devem se recadastrar.
— Estamos informando desde o início do processo de recadastramento que caso o servidor não se recadastre, há esse possível transtorno que é a suspensão do pagamento. Isso está previsto na Portaria 217, publicada no Diário Oficial — disse Marcus.
Nesta prorrogação do recadastramento, os servidores podem se dirigir ao Hospital Geral de Guarus (HGG) até sexta-feira (7), e à Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) e ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, até quarta-feira (12).
Os documentos necessários para fazer o recadastramento são: Formulário de Recadastramento (Disponível no portal do servidor); Declaração de Acúmulo de Cargo (disponível no portal do servidor); CPF; RG; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho (folha de rosto, frente e verso); Carteira de Motorista (Obrigatório para cargos que exigem essa documentação); Certificado de Reservista; Comprovante de Residência atual; 01 foto 3×4 (atual); Comprovante de Escolaridade; Cursos Extracurriculares; Carteira de Registro de Classe; Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio ou União Estável; Certidão de Nascimento de filhos menores de 21 anos; RG e CPF do cônjuge (somente cópia); PIS/PASEP.