×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comando do Corpo de Bombeiros indefere afastamento de Gilmara e PSL recorre

Partido afirma que cumpriu prazos e que decisão sobre candidatura de vice de Caio Vianna cabe à Justiça Eleitoral

Eleições 2020
Por Redação
29 de setembro de 2020 - 9h52

Caio Vianna, Gilmara dos Santos e o deputado federal Felício Laterça. (Foto: Reprodução)

O comando do Corpo de Bombeiros indeferiu pedido de afastamento feito pela sargento Gilmara Gomes dos Santos. Ela é filiada ao PSL e candidata a vice-prefeita de Campos na chapa encabeçada por Caio Vianna (PDT).

De acordo com nota emitida pelo Corpo de Bombeiros, Gilmara “não cumpriu o prazo determinado em legislação” ao solicitar seu afastamento das funções na corporação.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que a militar mencionada, ao solicitar afastamento de suas funções para concorrer às eleições, não cumpriu o prazo determinado em legislação. Sendo assim, o pedido foi indeferido”, diz a nota.

Porém, de acordo com o presidente do diretório municipal do PSL, Nildo Cardoso, “todos os prazos foram cumpridos”. A sigla já apresentou recurso à Justiça Eleitoral.

“Cumprimos todos os prazos estabelecidos pela legislação, temos toda a documentação assinada, com firma reconhecida, todos os protocolos. Entramos com recurso em Campos e no Rio. A palavra final será do Tribunal Superior Eleitoral e estamos bem tranquilos com relação ao resultado”, disse Nildo.

Nas redes sociais, Caio também garantiu que a “sargento Gilmara Gomes continua como candidata a vice-prefeita”.

“É entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral que o militar da ativa que não ocupa cargo de comando não precisa se desincompatibilizar com antecedência. Assim sendo, a candidatura de Gilmara permanece válida. O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ainda vai analisar o pedido de afastamento da sargento”, escreveu.