×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Guarus em alta

É interessante lembrar que Guarus tem um plano urbanístico superior ao lado direito do Rio Paraíba

Opinião
Por Redação
12 de março de 2017 - 7h00
guarus25-editada

(Foto: Carlos Alves)

Guarus sempre foi vista como o outro lado da cidade, onde nos seus múltiplos bairros se escondiam as mais acentuadas áreas de risco de Campos. Mas essa visão embaçada está mudando. A grande Guarus é tão próspera quantos muitos a imaginam desidratada. Construíram seis pontos ligando a margem direita e a esquerda da cidade. Pontes unem e não separam. Mas temos que admitir que sempre existiu um muro invisível que colocava qualquer CEP de Guarus como referência de um endereço secundário.

acquire dopoxetine

É preciso lembrar que Guarus é a porta de entrada de Campos para quem chega pelo ar, pois nela está o aeroporto Bartolomeu Lysandro. A notícia de que o Grupo Barcelos&Cia vai  construir um shopping na Avenida José Carlos Pereira Pinto é um sinal de que o terreno é fértil.

Interessante lembrar que Guarus tem um plano urbanístico superior ao lado direito do Rio Paraíba, com avenidas largas, como a Carmen Carneiro, a Nazário Pereira Gomes e a José Carlos Pereira Pinto. São mais de 120 mil habitantes, uma população e área territorial maior do que muitos municípios da Região Norte Fluminense. É uma força escondida que começa a ser descoberta.

Falar em emancipar Guarus é um equívoco. Mas é preciso encurtar as distâncias entre as duas margens do rio antes que surja outra. O momento é propício porque o prefeito da cidade, Rafael Diniz, é o mais ilustre de seus moradores. Guarus não precisa de favores, tampouco de esmola. É uma área de prestação de serviços diversos e de indústrias, abrigando condomínios verticais e horizontais de classe média alta, como o edifício Concorde e o Vila Alice.

purchase dopoxetine nolvadex online

Não cabe nenhum preconceito, e sim uma mudança de conceitos. São muitas as expectativas para Guarus. Não fosse um grupo de fortes empresários, da margem direita, não teria comprado uma imensa área de terra nas imediações da Codin.

A violência na forma de estatística é um ponto fraco nas áreas de risco, mas Guarus está para ganhar em breve um Batalhão da Polícia Militar, um projeto antigo que terá que sair do papel mais cedo ou mais tarde. Guarus está realmente em alta.