×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Casa desaba na Avenida 28 de Março, em Campos

De acordo com vizinhos, o imóvel se encontrava abandonado há vários anos

Trânsito
Por Redação
26 de setembro de 2019 - 15h35

Apesar do susto, ninguém se feriu com o desabamento do imóvel na 28 de Março

Partes de uma casa localizada na Avenida 28 de Março desabaram no início da tarde desta quinta-feira (26). Viaturas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram deslocadas para o local. A área foi isolada, mas o trânsito flui parcialmente. Por enquanto não há notícias de vítimas. Não se sabe o que provocou o desabamento de paredes e telhados. O imóvel estava abandonado havia muitos anos, segundo moradores próximos.

A chuva que cai sobre a cidade desde quarta-feira pode ter contribuído para o desmoronamento. O endereço é bastante frequentado, pois além de residencial, há vários estabelecimentos comerciais próximos ao cruzamento da Rua Antonio Alves Cordeiro, conhecida por Rua das Palmeiras. A reportagem procurou pela Defesa Civil para saber se outros prédios ao lado do que desabou estariam também comprometidos.

De acordo com a Defesa Civil, o trânsito na Avenida 28 de Março está interditado na tarde desta quinta-feira (26) a partir da rua Visconde do Itaboraí (rua lateral à Cidade da Criança) até a rua Carlos de Lacerda, no sentido Centro – Jóquei. A ação é para retirada de escombros decorrentes da queda de uma casa à esquina com a rua Visconde do Itaboraí. A Defesa Civil Municipal demolirá o restante da fachada do local, que está vulnerável e apresenta risco iminente de queda.

A Guarda Civil Municipal também atua no local garantindo a interdição do trânsito. Os motoristas que seguem em sentido Turf-Club poderão fazer o desvio pela Rua Visconde do Itaboraí e retornar à Avenida 28 de Março pela Carlos de Lacerda. Apesar da interdição, a rua Antônio Alves Cordeiro (Rua das Palmeiras) segue livre, permitindo acesso à rua Ipiranga.

“O trânsito precisou ser interditado para retirada dos escombros e também porque precisaremos demolir o restante da fachada do prédio. Ainda há risco de queda e para garantir a segurança de transeuntes, carros e prédios vizinhos faremos a demolição”, comentou coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha.

O imóvel foi isolado pela Defesa Civil (Fotos: Carlos Grevi)

Parte dos escombros foi removida por funcionários da Prefeitura de Campos