×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

4ª etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos movimenta Autódromo de Campos

Competição homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro contou com a participação de 15 pilotos

J3 Esporte
Por Redação
15 de setembro de 2019 - 15h28

Primeira bateria aconteceu no final da manhã deste domingo (Carlos Grevi)

A emoção do automobilismo de competição voltou a Campos dos Goytacazes, neste fim de semana, no único autódromo do Estado do Rio de Janeiro, que recebeu a 4ª etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos. A competição, que movimentou o Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na Baixada Campista, começou no sábado (14) e se encerrou na tarde desse domingo (15), com a participação de 15 pilotos de vários estados brasileiros. O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, acompanhou de perto os dois dias de corrida e garantiu que o município tem condições de sediar grandes eventos do automobilismo.

A primeira bateria da competição, que é homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, começou às 11h e a segunda, começou às 14h. Cada uma teve duração de cerca de 20 minutos, o equivalente a aproximadamente 20 voltas na pista de 2.400m de comprimento por 11,40m de largura, com 11 curvas.

O campista Marcus Gebara foi o vencedor da primeira bateria. “Foi uma boa corrida, mas podemos melhorar”, disse o piloto pouco antes de voltar para a pista.

Ainda na primeira bateria, a determinação do piloto Eder Melhorim, chamou a atenção do público. Ele ia bem na corrida, até que na última volta seu carro teve uma pane a poucos metros da linha de chegada. Melhorim desceu do veículo e o empurrou até completar a prova. Ele passou mal, precisou de atendimento médico, mas foi aplaudido de pé por todos que acompanhavam a prova. “O nome disso é determinação!”, disse o locutor ao saudar o piloto.

Após se recuperar, Eder Melhorim levou a melhor na segunda e principal bateria.

Wilson Fittipaldi participou do evento (Foto: Carlos Grevi)

De olho nos grandes eventos
Atualmente, o Autódromo Plan Speed Park é o único do estado e, segundo o ex-piloto Wilson Fittipaldi, com a experiência de quem já participou de 38 grandes prêmios, Campos tem condições de receber competições de automobilismo de maior porte. “Gostei bastante da estrutura do autódromo campista”, disse o ex-piloto.

Responsável pela vinda de Fittipaldi a Campos, Rodrigo Viana destaca que o ex-piloto elogiou as condições da pista e estrutura do autódromo. “Esta é a primeira vez que Wilson Fittipaldi vem a Campos e podemos afirmar que ele ficou muito contente com o que viu. Ele elogiou o traçado da pista, o material com o qual ela foi feita e toda a estrutura do autódromo”, comentou.

Marcus Gebara venceu a primeira bateria (Foto: Carlos Grevi)