×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Troca no Macaé: René Simões é demitido e Toninho Andrade o substitui

René dirigiu o Alvianil Praiano em quatro jogos no Estadual, perdendo todos eles

J3 Esporte
Por Redação
12 de fevereiro de 2017 - 13h29
Alvianil Praiano: Sai René Simões, entra Toninho Andrade. (Foto: FutRio)

Alvianil Praiano: Sai René Simões, entra Toninho Andrade. (Foto: FutRio)

 

A noite de sábado (11) foi sombria para os treinadores do Campeonato Carioca. Dois deles deixaram seus cargos. Depois de Felipe sair do Tigres, foi a vez do veterano da função, René Simões, ser desligado do Macaé. A diretoria do Alvianil Praiano optou pela saída do comandante após quatro derrotas nos quatro jogos disputados até aqui na Taça Guanabara. O substituto já foi até mesmo escolhido. Toninho Andrade, que tem duas passagens recentes pela equipe do Norte Fluminense. Ele inicia o trabalho na segunda-feira (13), conforme informações do dirigente do clube, Guilherme Kroll.

René Simões não era a primeira opção do Macaé para a disputa do Estadual, no entanto, sua contratação acabou sendo necessária após Luiz Antônio Zaluar, que estava acertado, decidir rumar para o futebol asiático. René iniciou a pré-temporada em 2 de janeiro, credenciado como treinador brasileiro há mais tempo em atividade. Os resultados acabaram não acontecendedo. O Leão do Norte foi derrotada por Madureira, Flamengo, Botafogo e Boavista.

O momento mais tenso na passagem de René pelo Macaé se deu após a derrota para o Botafogo, na terceira rodada da Taça Guanabara, quando seu time sofreu um gol irregular aos 52 minutos do segundo tempo. O comandate lamentou a atuação do árbitro assistente posicionado atrás do gol, Leandro Newley, que não viu a bola ultrapassar a linha de fundos no cruzamento que ocasionou o gol decisivo. René Simões chegou a dizer que Newley “deveria estar na lava jato”.

Toninho Andrade: conhecedor da casa — buy nolvadex purchase dopoxetine cheap Lasix  Nome escolhido para substituir René, Toninho Andrade conhece bem o Macaé e chega prestigiado à velha casa. Ele comandou a equipe nas temporadas 2009, 2012, 2013, 2015 e 2016. Em sua última passagem, assumiu o Macaé na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro de 2015, mas não conseguiu evitar queda. Mesmo assim, prosseguiu para o ano seguinte. O fraco desempenho no Carioca, no entanto, fez com que deixasse o cargo antes do fim da competição.

— O Toninho Andrade é um mago do futebol. Tem mais de 100 jogos dirigindo o Macaé Esporte e já conquistou vitórias históricas no clube. Foi o técnico que conduziu o clube para a Série C do Brasileiro. Fico triste pelo Renê Simões, que é um gentleman e profundo conhecedor do futebol. Mas o Toninho não fica atrás. Ele merece essa chance de demonstrar o excelente profissional que é. Espero que role uma grande química entre ele e o plantel do Macaé, coisa que não aconteceu com a comissão técnica anterior — disse Guilherme Kroll.

A missão principal de Toninho Andrade é evitar que o Macaé fique entre as duas piores equipes da fase principal do Campeonato Carioca e com isso tenha que disputar a Seletiva da Série A em 2018. No ano passado, ele assumiu desafio parecido no Bonsucesso, pegando um time que ainda não havia vencido no Estadual. Com sucesso, o comandante evitou a degola do Rubro-Anil.

A estreia de Toninho Andrade no Estadual será na última rodada da Taça Guanabara, contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo (19), às 17h.

Fonte: FutRio