×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura faz recadastramento no PreviCampos

Rosinha e vereadores governistas tentaram aprovar emenda modificativa que permitiria alienar imóveis do município para cobrir rombo na previdência

Campos
Por ASCOM
20 de dezembro de 2016 - 15h00

Após tentar aprovar à força na Câmara emenda modificativa que permitiria alienar bens imóveis, créditos e direitos creditórios da Prefeitura para quitar dívidas com o Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (PreviCampos), a Prefeita Rosinha convoca aposentados e pensionistas do município para recadastramento do benefício. A decisão repete o que foi feito com o Cheque Cidadão após o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Polícia Federal (PF) constatarem uso do programa social para compra de votos nas eleições de outubro, o que culminou, nesta segunda-feira (19), com a suspensão da diplomação de seis vereadores.

Segundo nota, “o não comparecimento implicará na suspensão do pagamento dos proventos mensais”. Os aposentados e pensionistas da Prefeitura deverão comparecer à sede do PreviCampos, no número 173 da Avenida Alberto Torres, no Centro, para o recadastramento, entre primeiro dia e o último dia útil de seu mês de aniversário para fazer o recadastramento. No ato, deverão ser apresentados documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Ricardo Pessanha, que é subsecretário adjunto de Gestão de Pessoas e Contratos, afirma que 40% dos aposentados e pensionistas não fizeram o recadastramento.
“É importante que eles compareçam ao PreviCampos, porque quem não fizer o recadastramento ficará com o pagamento retido”, afirmou Pessanha em nota oficial, sem esclarecer, porém, a convocação dos aposentados e pensionistas apenas após a tentativa frustrada de aprovação da emenda modificativa.