

A chuva que vem castigando Campos desde a última sexta-feira (2) trouxe à tona um antigo problema na Rodoviária do Shopping Estrada. Vídeos registrados por passageiros mostram um grande volume de água caindo de falhas no teto e encharcando a parte coberta do terminal.
Imagens mostram passageiros tendo que desviar da água que cai do teto, com uma pessoa até utilizando guarda-chuva para se proteger. A rodoviária concentra as linhas interestaduais e registrou alta movimentação devido ao Ano-Novo.
O Shopping Estrada está em obra desde outubro, com um projeto de reforma geral para revitalização do espaço. A expectativa é que o problema seja resolvido com a reforma da cobertura, que inclui ainda a reforma dos banheiros, fraldário, instalações hidráulicas, elétricas, de esgoto e sistema de iluminação, além da ampliação da estrutura metálica e reforma das vias de acesso do estacionamento e do pátio de manobra dos ônibus.
Em resposta, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Thiago Virgílio, afirmou que as obras de reforma seguem em andamento e que a instalação do novo telhado será iniciada assim que as chuvas cessarem, o que deve amenizar significativamente o problema. Segundo ele, a equipe acompanha a situação de perto e busca uma solução definitiva para uma demanda considerada antiga:
“Como é de conhecimento de todos, as obras do terminal do Shopping Estrada estão a todo vapor, em andamento. Já existem os banheiros que estão sendo reformados. Agora pela manhã [segunda-feira, 5 de janeiro], já me reuni com os representantes da empresa que está fazendo a obra. Como vocês podem ver, grande parte da estrutura desse primeiro terminal que está sendo feito a reforma já está no lugar, agora só falta a parte do telhado. E assim que cessar as chuvas, nós já iremos dar início à instalação do telhado desse primeiro terminal de ônibus e com certeza irá amenizar e muito toda essa questão”, disse.
“Mas a gente sabe também que janeiro e fevereiro é um período chuvoso, aumenta-se a quantidade de passageiros aqui no terminal do Shopping Estrada, mas podem ter certeza que estamos acompanhando de perto e buscando as soluções. A gente sabe que esse problema não é de hoje, mas nós estamos aqui para resolver o mais rápido possível”, completou.