

A morte do cinegrafista Antônio Marcos Batista, conhecido como Toni Batista, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15), em Campos dos Goytacazes, gerou comoção entre colegas de profissão, amigos e profissionais do jornalismo regional. Há uma semana, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de trombo cerebral. Foi internado no Hospital Geral de Guarus, e, depois, transferido para a UTI do Hospital Ferreira Machado. Toni era casado e deixa dois filhos.
Com mais de três décadas dedicadas ao telejornalismo, Toni Batista era considerado um profissional exemplar . Atuou ao lado de repórteres e jornalistas de diferentes gerações, desde os tempos da extinta TV Norte Fluminense até a atual Record TV.
O gerente de jornalismo da Record TV, Ruan Souza, destacou a importância da trajetória do cinegrafista e afirmou que Toni merece ser homenageado tanto na programação dos noticiários quanto de forma presencial, em reconhecimento à sua contribuição ao jornalismo da emissora.
A jornalista e influenciadora Alessandra Ribeiro também se manifestou, ressaltando a tristeza pela perda de um amigo e colega de profissão. Já a repórter e apresentadora Dorlany Del’ Esposti lamentou profundamente a morte do companheiro de emissora. “Infelizmente, perdemos o Toni. É um dia de muita tristeza para todos nós. São anos trabalhando juntos diariamente”, afirmou.
O jornalista Ocinei Trindade também prestou homenagem ao cinegrafista, destacando a longa parceria profissional. “Foram mais de 30 anos de parceria profissional. Depois que deixei a Record, nos víamos pouco, mas sempre com carinho e afeto quando nos reencontrávamos em eventos jornalísticos. Já está fazendo muita falta. Que os amigos e familiares sejam consolados”, comentou.
O velório e o sepultamento de Toni Batista estão previstos para ocorrer no cemitério Campo da Paz, às12h e 15h, respectivamente A morte do cinegrafista deixa uma lacuna no jornalismo local e uma história marcada por profissionalismo, respeito e dedicação à notícia.