

Será sepultado nesta segunda-feira (15), em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, o corpo do programador Cainã Correa Caldas, de 29 anos. Ele morreu após sofrer um mal súbito seguido de afogamento no mar da Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), onde residia. O caso aconteceu na praia com amigos e o filho, de apenas um ano de idade. Cainã é filho da jornalista e ex-apresentadora da TV Record, Gisele Borba. A família viveu em Campos dos Goytacazes por mais de 10 anos.
De acordo com informações repassadas pela família, Cainã passou mal ainda dentro da água e acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros chegou a levantar a hipótese de uma parada cardíaca, seguida de afogamento. O corpo foi localizado em uma área rasa do mar, o que reforça a suspeita inicial.
Natural de Florianópolis, Cainã morava na capital catarinense, mas viveu por vários anos em Campos dos Goytacazes. Ele era programador há mais de uma década e cursava Ciências da Computação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Recentemente, celebrava o sucesso de um jogo desenvolvido por ele, projeto pelo qual demonstrava grande orgulho.
Nesta semana, o jovem tinha viagem marcada para o Rio de Janeiro, onde faria uma palestra para apresentar o jogo e compartilhar a experiência de desenvolvimento do projeto.
Cainã era filho da jornalista Gisele Borba, ex-apresentadora da TV Record e profissional com atuação também na Rádio Uirapuru. Em mensagem emocionada, a mãe descreveu o filho como um jovem de extrema bondade, pureza e sensibilidade. “Ele era um anjo, não via maldade nas pessoas. Quero acreditar que sua alma esteja sendo bem cuidada”, escreveu.
O corpo foi trasladado para a cidade de Passo Fundo. O velório ocorre nesta segunda-feira (15). O sepultamento será realizado no Memorial Vera Cruz, A família também manifestou o desejo de que, como forma de homenagem, o jogo desenvolvido por Cainã Caldas seja divulgado, permitindo que o legado profissional e criativo do jovem siga adiante.