

Um homem de 50 anos foi preso na manhã do último sábado (1) no Parque Eldorado, em Campos, condenado a 22 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, que tinha 12 anos na época do acontecido.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, em conjunto com a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), sob a coordenação da delegada titular, Juliana Oliveira.
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em 2016, após denúncia encaminhada pelo Ministério Público. O inquérito concluiu pelo indiciamento do acusado, que foi posteriormente denunciado e condenado pela Justiça. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos no último dia 29 de outubro, após o trânsito em julgado da sentença.
Após monitoramento, os policiais localizaram o condenado no bairro Eldorado. Ele foi preso sem resistência e conduzido à sede da DEAM, de onde será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena em regime fechado.