Está chegando o grande dia do J3 Run Fest Nível 2, e para garantir a tranquilidade dos participantes durante todo o evento, o Comandante Wellington Levino, confirma que a Guarda Civil Municipal (GCM) estará atuando em peso desde cedo no percurso da corrida, que está marcada para o dia 5 de outubro, com largada na Avenida Alberto Torres, na Praça do Liceu. Música, gastronomia, entretenimento, área kids e dança se unem à corrida, que desta vez tem percursos atualizados para as distâncias de 4km e 8km, além de incluir categoria para atletas PCD (pessoas com deficiência).
“A Guarda Civil Municipal mais uma vez vai se fazer presente no ordenamento urbano, na segurança dos atletas e na segurança das pessoas que vão vir para assistir esse grande evento que já está no nosso calendário anual. Eu tenho certeza que vai ser mais um sucesso e isso vai trazer outros atletas para o município de Campos para participar das outras edições”, comenta.
Fechamentos
Para assegurar a segurança dos participantes, o trânsito das ruas para o percurso durante a duração da prova será reordenado. “No percurso, nós teremos diversos fechamentos. O que eu aconselho às pessoas que necessitam de transporte ou de transitar durante o horário da prova, que acessem a Avenida 28 de Março, porque nós teremos interdição na Rua Gil de Góis, na Av. Alberto Torres, na Av. Tenente Coronel Cardoso, e em alguns pontos nós teremos interdições para esse momento de atividade esportiva. Por isso, nós pedimos a compreensão das pessoas que acessem os locais próximos. Obedeçam os agentes que estarão nas ruas, sejam eles o staff do J3News, quanto os agentes da GCM e do IMTT”, avisa.
Entre as vias fechadas, se destacam as avenidas Deputado Bartolomeu Lisandro, Francisco Lamêgo e XV de Novembro. Além dessas, que são as principais vias do percurso, estão algumas ruas menores e adjacentes. As pontes Barcelos Martins e Saturnino de Brito também contam com fechamento e intervenção, respectivamente.
“Quem puder ir a pé ou que possa deixar o seu carro na garagem e vir assistir a nossa corrida vai ser melhor ainda. Poucas horas depois, no trânsito vai estar tudo resolvido, tudo tranquilo e todo mundo vai ter a sua vida normal”, diz Levino.
Para manter o ordenamento durante toda a corrida, a GCM traz um grande efetivo para o dia, que começa bem cedo. “Teremos em torno de 100 agentes na rua para poder colaborar nesse grande evento. Além disso, teremos o contato 153 pronto para poder receber as informações de quem precisar. Nós iremos iniciar as interdições às seis horas da manhã, que é para poder, às sete horas, não tenhamos nenhum tipo de intercorrência. Quando o último atleta cruzar a linha de chegada, nós abriremos as vias”, pontua.