×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça concede liberdade a dona de clínica de estética presa em Campos

Decisão ocorreu após audiência de custódia; defesa afirma confiar na comprovação da inocência da empresária

Polícia
Por Redação
25 de setembro de 2025 - 7h25
Suspeita foi detida pela polícia na segunda-feira (

A dona de uma clínica de estética em Campos, presa em flagrante na última segunda-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária, foi colocada em liberdade na quarta-feira (24).

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelos advogados da empresária. Segundo a defesa, ela passou por audiência de custódia, na qual o juiz responsável entendeu não haver necessidade da manutenção da prisão cautelar.

Na nota, os advogados afirmam que a decisão do magistrado foi “brilhante e justa” e destacam que a empresária “está confiante de que sua inocência será plenamente comprovada pelos meios próprios de investigação, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Relembre o caso

Policiais Civis, em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária, prenderam em flagrante na segunda-feira (22) a proprietária de uma clínica de estética no bairro da Lapa. No local, foram encontrados medicamentos para emagrecimento armazenados de forma irregular e produtos fora do prazo de validade.

A ação foi motivada por uma denúncia anônima recebida pela Vigilância Sanitária Municipal, que apontava a oferta de tratamento com o medicamento Mounjaro. Publicações da clínica em redes sociais exibiam rótulos em idioma estrangeiro, levantando suspeitas quanto à legalidade da importação.

Durante a fiscalização, os agentes localizaram diversos produtos vencidos, sem identificação de fabricante ou importador, além de substâncias sem rótulo e de origem desconhecida. Também foi constatado que a própria dona da clínica, formada em enfermagem, prescrevia, vendia e aplicava o medicamento para pacientes que buscavam tratamentos de emagrecimento.

Os produtos foram apreendidos e a empresária conduzida à 134ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.