Antes da pandemia, o empresário Luciano Hang veio a Campos e postou um vídeo em suas redes sociais, anunciando que a cidade ganharia uma loja de sua rede, a Havan. Bateu o martelo, mas, por estratégia empresarial, recuou. Agora, o irmão de Luciano, Nilton Hang, que cuida da expansão da empresa, confirma que Campos voltou ao radar e terá uma loja da Havan em 2026, na mesma área, ou seja, no perímetro urbano da BR-101. Simplesmente uma ótima notícia em meio a tantas não tão boas.
A semana começa com a continuidade do Ciclo do Desenvolvimento Regional promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), nesta segunda-feira às 19h, com o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. O vice-prefeito Frederico Paes também vai participar. O Ciclo foi aberto em março pelo prefeito de Macaé, Welberth Rezende.
O mês da virada do semestre foi bom para o comércio com o apelo das festas juninas que, em comparação com os anos anteriores, em 2025 foi maior. Ao mesmo tempo, a temperatura caiu, o que fez com que o segmento de vestuário tivesse um movimento melhor. O início do mês em curso começa bem por conta das férias de meio de ano e também das festas “julinas”. Agosto, tendo como data promocional o Dia dos Pais, promete começar bem.
O Hospital Dr. Beda, do Grupo IMNE, é o primeiro do Brasil a implantar o sistema Integrare, desenvolvido pela empresa LifeMed, vinculado ao sistema de gestão hospitalar Tasy, uma plataforma de Saúde Digital.
O médico e diretor-presidente do Grupo IMNE, doutor Herbert Sidney Neves, destaca que o Integrare é uma plataforma de saúde digital que interliga todos os equipamentos de eletromedicina utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), centros cirúrgicos e setor de emergência.
Almoço de negócios na semana passada reuniu na mesma mesa Braulio Braz, presidente do Grupo Líder, Danilo Tambasco, vice-presidente do grupo e o empresário campista José Francisco Rodrigues. No cardápio, a ampliação das ações do grupo de revenda de veículos e seguros em Campos.
Nota dada nesta coluna no início de 2024 vai se configurando. Trata-se da instalação de uma indústria no bairro do Carvão. Primeiro, anunciamos a venda da área. Passou um pouco o tempo e agora começam as obras físicas do projeto. Mas um pouco e saberemos o que será fabricado.
Vem aí um movimento de apoio da cachaça produzida na região. O objetivo é dar visibilidade a este segmento. Serão catalogadas a cachaça Praianinha de São João da Barra, e outras de Campos, Quissamã e Itaocara. A bebida está em alta.
Mesmo com o tempo oscilando, São Fidélis teve um final de semana agitado por conta do 2º Festival Gastronômico da Associação Cultural Paulo Fernando Abreu Valente. A maioria dos restaurantes da cidade aderiu à causa. A programação contou com apresentação de música ao vivo e workshop na praça principal. O evento também movimentou a rede hoteleira da cidade. Paulo Fernando Abreu Valente era um jornalista envolvido com as causas sociais e culturais de sua cidade. Virou saudade no pico da pandemia, mas a filha prossegue com seu sonho.