×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Assistente social é presa ao tentar entrar com celulares escondidos em jaleco no presídio de Campos

Contratada pela Prefeitura por RPA, mulher foi flagrada com nove celulares, chips e carregadores

Polícia
Por Redação
22 de maio de 2025 - 8h38


Casa de Custódia Dalton Crespo (Arquivo)

Uma assistente social contratada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, através do Regime de Pagamento de Autônomos (RPA), foi presa na terça-feira (20), ao tentar entrar na Casa de Custódia Dalton Crespo, com com nove aparelhos celulares, 10 carregadores e três chips escondidos no jaleco de trabalho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na quarta-feira (21).

A suspeita atuava no programa da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP) e foi flagrada durante a entrada para mais um expediente na unidade prisional. Segundo informações iniciais, ela chegou a passar pelo detector de metais, mas retirou o jaleco antes da inspeção, deixando a peça sobre uma bancada. O comportamento chamou a atenção de um policial penal, que, ao verificar o jaleco, encontrou os objetos escondidos entre dobraduras da roupa.

Após o flagrante, ela foi conduzida imediatamente à 146ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu em silêncio, exercendo o direito de não prestar depoimento. Posteriormente, foi transferida para o Presídio Feminino de Campos, onde permanece. A audiência de custódia está marcada para esta quinta-feira (23), quando a Justiça decidirá se manterá a prisão ou adotará medidas cautelares.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a demissão da servidora e informou que acompanha o caso junto às autoridades. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) também divulgou nota oficial, destacando que o material apreendido foi encaminhado à delegacia e que será aberta uma sindicância para apuração dos fatos.

Nota da Prefeitura de Campos:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não compactua com eventuais desvios de conduta de nenhum servidor e está acompanhando a ocorrência junto às autoridades policiais. Ao tomar conhecimento dos fatos, adotou as medidas cabíveis e sanções previstas, com todo rigor da lei, inclusive com a demissão da prestadora de serviço de regime autônomo (RPA).

Nota da Seap:
A Seap informa que a servidora, contratada como RPA pela Prefeitura de Campos, foi detida nesta terça-feira (20) ao tentar ingressar na Casa de Custódia Dalton Crespo com 09 (nove) aparelhos celulares, 10 (dez) carregadores e 03 (três) chips de celular escondidos em seu jaleco, com o intuito de burlar a segurança da unidade. O material foi imediatamente apreendido e encaminhado à 146ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência (RO). Não obstante a isso, será aberto procedimento apuratório (sindicância) para a devida investigação interna dos fatos.