×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fiscalização reforça combate a irregularidades no trânsito de Campos

Operação conjunta entre órgãos de segurança resulta em apreensões e notificações em Guarus, com foco na prevenção de acidentes

Trânsito
Por Redação
9 de maio de 2025 - 8h16

Foto Divulgação

Com o objetivo de reforçar a segurança e a ordem no trânsito, uma operação integrada entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi realizada na tarde de quarta-feira (7), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. A ação resultou em 138 abordagens e 83 notificações.

Durante a fiscalização, foram apreendidos 21 motocicletas, um táxi e um carro de passeio. As principais irregularidades constatadas foram a condução de veículos sem placa, sem carteira nacional de habilitação (CNH) e o não uso de capacete. Dois veículos inicialmente retidos foram liberados após a apresentação de condutores habilitados dentro do prazo permitido.

Segundo o secretário de Ordem Pública, coronel Rodrigo Ibiapina, a operação tem caráter preventivo e educativo. “A intenção é disciplinar os condutores, evitando o desrespeito ao Código de Trânsito e reduzindo os riscos de acidentes graves que impactam não só as vítimas, mas toda a cidade”, afirmou.

Foto Secretaria de Ordem Pública

O coordenador de Trânsito da GCM, Anderson Batista Cardoso, destacou que a ação foi baseada em denúncias da população e realizada em pontos críticos. “Nossa atuação visa a segurança viária e o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro. Além da fiscalização, queremos educar e conscientizar os condutores sobre a importância de um trânsito mais seguro”, explicou, elogiando o empenho das equipes envolvidas.

O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, informou que foram fiscalizados também veículos de transporte coletivo e individual. Um ônibus foi multado por transportar passageiros nos degraus e por falta de uso do cinto de segurança, e um táxi foi apreendido por circular sem o Certificado de Vistoria obrigatório. “A ação reafirma o compromisso dos órgãos com um transporte regulamentado e seguro para a população”, completou.

As operações continuarão em outros pontos da cidade, em datas estratégicas, como parte de uma política permanente de fiscalização e educação no trânsito.

Fonte: Secom