Um homem identificado pelas iniciais F.C.C. foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (28), na localidade de Sapucaia, em Campos, acusado de tentar matar a cunhada e o próprio irmão. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão em frente à residência do casal. F.C.C. e dois amigos faziam barulho e ingeriam bebida alcoólica, o que incomodou o irmão do suspeita. A solicitação de silêncio provocou uma reação agressiva de F.C.C., que ofendeu o irmão e arremessou uma garrafa de cerveja contra ele, iniciando uma briga contida pelos demais presentes.
Minutos depois, F.C.C. retornou ao local armado com um facão. Ele atingiu a cunhada com um golpe na nuca, causando um corte profundo, e feriu o irmão na mão, ao tentar defender a esposa. As vítimas foram socorridas no Hospital Ferreira Machado e, em seguida, procuraram a 134ª Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.
A mulher solicitou medidas protetivas. Com base nas informações repassadas, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio de policiais do 8º BPM, localizaram o suspeito ainda em Sapucaia. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à unidade policial e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da DEAM.