Uma quadrilha armada realizou um roubo a residência na noite de quarta-feira (10), após sequestrar o irmão da ex-vereadora Cecília Ribeiro e um taxista durante uma corrida com destino a Campos. A vítima seguia pela localidade de Caetá, em São João da Barra, quando um carro branco com cinco criminosos interceptou o táxi.
Três dos suspeitos assumiram o volante do táxi, enquanto o passageiro e o motorista foram colocados no veículo dos criminosos. O grupo seguiu com os reféns por diversas localidades da região até chegar à residência do passageiro, na Rua Marechal Floriano, no Centro.
No imóvel, os bandidos renderam mais pessoas, incluindo a ex-vereadora, Cecília Ribeiro, sua sobrinha e outras vítimas. Ao todo, foram levados R$ 7.500 em dinheiro da vítima principal, além de R$ 60 mil, joias e quatro celulares da ex-vereadora. Do quarto do filho dela, que é instrutor de tiro e não estava em casa, os criminosos também levaram três armas de fogo.
O táxi utilizado no sequestro foi abandonado na Estrada do Carvão, próximo à Chatuba, no Parque Aurora, e recuperado pela polícia. Já por volta das 20h50, um veículo Kia Sportage com as mesmas características do usado na abordagem foi encontrado em chamas no loteamento Vila da Rainha, próximo ao CEPOP. A identificação da placa não foi possível, segundo a polícia.
A Polícia Militar realizou diligências, colheu imagens de câmeras de segurança e registrou o caso na 134ª DP. O veículo incendiado foi periciado e o táxi foi devolvido ao proprietário.
As investigações seguem para identificar e localizar os integrantes da quadrilha.