×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre a cantora Lilian, ícone da Jovem Guarda, aos 76 anos

Ela ficou conhecida fazendo dupla com o cantor Leno, em sucessos como "Devolva-me" e "Sou Rebelde"

Obituário
Por Redação
23 de fevereiro de 2025 - 13h26

A cantora Lilian ficou conhecida fazendo dupla com o cantor Leno, em sucessos como “Devolva-me” e “Sou Rebelde” (Reprodução)

A cantora e compositora Lilian Knapp faleceu neste sábado (22), aos 76 anos, devido a complicações de um câncer no quadril. Conhecida por sua trajetória na Jovem Guarda, Lilian formou, nos anos 1960, a dupla Leno & Lilian, que marcou época com sucessos como Devolva-me e Sou Rebelde.

A notícia de sua morte foi confirmada por sua equipe nas redes sociais. “Estamos de luto pela nossa maravilhosa cantora. Seu legado permanecerá eterno na música, e sua estrela continuará brilhando entre nós”, diz a publicação.

Além de sua carreira como intérprete, Lilian se destacou como compositora, tendo Devolva-me regravada por diversos artistas ao longo dos anos.

Seu companheiro, o produtor musical Cadu Nolla, prestou uma homenagem emocionada. “Foram os melhores 35 anos que alguém pode ter vivido. Meu amor, me despeço com uma frase que era símbolo da sua liberdade: ‘Sou uma gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade’.”

Lilian deixa uma marca inesquecível na música brasileira, com canções que atravessaram gerações.