O feriado de 12 de outubro ocorreu em um sábado, mas as ações de conscientização continuaram na Arteris Fluminense. A concessionária distribuiu cartilhas educativas para motoristas nas cabines da praça de pedágio de Casimiro de Abreu, com orientações de segurança sobre o uso do cinto de segurança e os perigos da evasão de pedágio.
De sábado (12) a segunda (14), foram abordados 125 usuários. Para o coordenador de Operações Hebert Teles, “mesmo com tanta informação, ainda nos deparamos com pessoas que perdem vidas no trânsito porque ignoram o uso do cinto de segurança. Esse esforço mútuo é o caminho para conscientizar motoristas, passageiros e população em geral a refletir sobre os riscos de viajar sem esse dispositivo de segurança”.
O Programa “Tô de cinto, Tô seguro” tem o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros para incorporarem a prática do uso do cinto de segurança, agindo com responsabilidade e contribuindo para salvar vidas. Já a Campanha Evasão Zero, alerta para a prática, que além de gerar multa, coloca em risco a segurança dos motoristas.
Fonte: Arteris Fluminense