A Prefeitura publicou em Diário Oficial (DO) nesta quarta-feira (9) as nomeações de 10 secretários que voltam ao governo municipal após as eleições. Entre eles, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e o subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, conhecido como Doutor Maninho.
Também retornam aos seus cargos os seguintes nomes:
Rodrigo Carvalho – secretário de Desenvolvimento Humano e Social;
Grazi Gonçalves – subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social;
Ângelo Rafael – secretário de Governo;
Josiane Morumbi – subsecretária de Políticas para as Mulheres;
Diego Dias – secretário de Iluminação Pública;
Rosilani do Renê – subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa;
Wellington Levino – Comandante Geral da Guarda Civil Municipal;
Gustavo Matheus – secretário de Comunicação Social.
Destes, apenas Gustavo Matheus não concorreu nas Eleições 2024. Ele estava afastado do cargo para se dedicar à campanha do prefeito Wladimir Garotinho (PP), que foi reeleito no 1º turno.
Todos os outros nomes disputaram o pleito brigando por uma cadeira na Câmara de Vereadores. Wainer Teixeira e Diego Dias foram eleitos. Doutor Maninho teve desempenho expressivo, com 3.884 votos, mas não se elegeu. Ele ficou como primeiro suplente do PP, que é mesmo partido do prefeito e conquistou sete vagas na Casa de Leis.
Mais cedo, em outra publicação no DO, a Prefeitura publicou a nomeação de Jackson Sousa, o Sub Jackson, de volta ao comando da Secretaria de Ordem Pública. Ele é outro nome do governo Wladimir que conquistou uma vaga na Câmara nestas eleições.