×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Heliporto do Farol recebe atestado de segurança operacional

EPTA do aeródromo passou por vistoria da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), órgão da Força Aérea Brasileira.

Campos
Por ASCOM
9 de outubro de 2024 - 16h59
Foto: Divulgação/ Ascom

O setor de controle de tráfego aéreo do Heliporto Farol de São Tomé recebeu, na última semana, o atestado de segurança operacional da ASOCE, órgão pertencente a Força Aérea Brasileira (FAB). O departamento passou por minuciosa vistoria da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), de 1 a 4 de outubro, atingindo 100% de conformidade. Essa inspeção ocorre a cada quatro anos.

Segundo o superintendente do heliporto, Rosimar Tavares, trata-se de uma inspeção regular no setor aéreo que atesta a conformidade da segurança operacional do espaço aéreo e tem como objetivo avaliar o cumprimento das normas nacionais aplicáveis ao Serviço de Navegação Aérea.

O atestado de excelência operacional da EPTA Categoria “A” do Heliporto de Farol de São Tomé destaca a segurança e eficiência do transporte aéreo de trabalhadores e suprimentos para as plataformas petrolíferas da região. Vale destacar que, recentemente, o Heliporto inaugurou também uma nova Seção Contraincêndio (SCI) com um reservatório elevado de 15 mil litros de água, permitindo um tempo de resposta mais rápido em emergências aeronáuticas. O aeródromo realiza ainda treinamentos regulares de funcionários, focando na segurança operacional e na regulamentação da ANAC.

Fonte: Ascom