×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

18ª Primavera dos Museus: Carros antigos em frente ao Museu Histórico de Campos neste sábado

Durante as visitas ao MHCG realizadas no mês de setembro, os visitantes poderão concorrer a um passeio exclusivo em um carro antigo

Geral
Por Redação
12 de setembro de 2024 - 12h19

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) participará da 18ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema “Museus, Acessibilidade e Inclusão”, por meio do projeto “História Sobre Rodas”. A ação do Clube do Automóvel Antigo de Campos (CAAC), em Parceria com o Museu, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e a Secretaria Municipal de Turismo, terá atividades nos dias 14 e 21, das 9h às 14h, quando o colecionador Claudio Costa Vaz disponibilizará um de seus veículos clássicos para exposição em frente ao Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador.

“O projeto ‘Viagem Histórica’ é uma oportunidade única de unir o passado e o presente, conectando o público ao patrimônio cultural, de maneira interativa e acessível. Com a exposição de carros antigos e os passeios guiados, conseguimos não apenas celebrar a história da nossa cidade, mas também promover a inclusão e o turismo, reforçando o papel do Museu como um espaço de educação e preservação cultural”, ressalta a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.

Passeio em carro antigo
Durante as visitas ao MHCG realizadas no mês de setembro, os visitantes poderão preencher cupons para concorrer a um passeio exclusivo em um carro antigo. Os passeios ocorrerão nos dias 14 e 21, das 14h às 16h, acompanhados pelo guia turístico Everaldo Reis, que conduzirá os vencedores em um tour pelos principais pontos do patrimônio cultural da cidade. Serão sorteadas três pessoas, a cada sábado, para participar dessa experiência especial.

“Minha expectativa é grande, pois tive a ideia da ação envolvendo carros antigos e, com imensa alegria, obtive aprovação da mesma. Espero que a comunidade goste da viagem pelo tempo que um veículo do passado é capaz de proporcionar”, observa Claudio Costa Vaz.

Fonte: Secom/PMCG