O jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, levou um tiro, na noite de sexta-feira (6), durante uma tentativa de assalto, no cruzamento das ruas Nuno Tavares e Luiz Otavio, no Parque Santo Amaro, em Campos. Segundo a Polícia Militar, o disparo atingiu o tórax e a coluna do rapaz, resultando em paraplegia, conforme informado pela equipe médica aos militares. Rafael está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) e não corre risco de morte.
De acordo com a PM, o jovem tentou fugir de uma abordagem feita por dois assaltantes, que estavam em uma motocicleta. Rafael estava em uma motocicleta e, na fuga, acabou colidindo com um veículo que estava estacionado.
A Polícia Militar informou, ainda, que realizou diligências para obter imagens de câmeras de segurança no local do crime e identificar os autores do crime, porém, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido identificado.
De acordo com o Hospital Ferreira Machado, o paciente se encontra em pós-operatório na UTI, no momento estável e recebendo todos os cuidados necessários.
Pelas redes sociais, família e amigos do rapaz pedem doação de sangue de qualquer tipo.