×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rodrigo Amorim volta a concorrer à prefeitura do Rio após julgamento de recurso

A sentença foi revista em primeira instância pela mesma juíza que, anteriormente, havia decidido pelo indeferimento da candidatura.

Eleições 2024
Por Redação
6 de setembro de 2024 - 15h17
Foto: Reprodução/ O Dia

A Justiça Eleitoral voltou atrás e deferiu (autorizou), nesta sexta-feira (5), o registro de candidatura de Rodrigo Amorim (União) para prefeito do Rio. Com isso, o candidato retorna à disputa pelo cargo. A sentença foi revista em primeira instância pela juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 125ª Zona Eleitoral, a mesma magistrada que decidiu na véspera pelo indeferimento da candidatura.

A nova sentença foi publicada após Rodrigo Amorim entrar com embargos de declaração, comprovando que obteve do TRE-RJ o efeito suspensivo da impugnação. “Nossa candidatura segue firme, nas ruas”, disse o candidato, durante caminhada na Saara no começo da tarde desta sexta-feira (6). O deputado estadual manteve a agenda de campanha, acreditando que a decisão seria revertida.

O pedido de impugnação de candidatura foi solicitado pela coligação ‘O Rio Merece Mais’, ao qual o Psol faz parte. Foi mencionado no pedido à Justiça Eleitoral a condenação do deputado estadual por violência política de gênero contra a vereadora Benny Briolly (Psol). Em março deste ano, o TRE-RJ condenou Amorim por ter ofendido a vereadora de Niterói em um discurso durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em maio de 2022.

Fonte: O Dia