×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Candidato a prefeito em São Fidélis tem candidatura ameaçada

Higor Porto e Carlos Eduardo são acusados de irregularidades praticadas.

Blog dos Jornalistas
Por Redação
25 de agosto de 2024 - 12h13
Candidato de São Fidélis, Higor Porto. Foto: Reprodução

Uma ação com pedido de impugnação foi movida contra Higor Porto, candidato a Prefeito de São Fidélis pelo União Brasil. O candidato é acusado de não ter se afastado de fato do cargo de Assessor de Infraestrutura e Obras do Estado efetivamente, dando continuidade em suas funções após o período vedado. De acordo com o site de divulgação de candidaturas, Higor segue concorrendo às eleições e a situação da candidatura está pendente de julgamento. O TRE informou que as ações devem ser julgadas até o dia 16 de setembro.

Segundo a ação proposta Higor Porto teria apenas dissimulado a saída do cargo, pedindo que sua exoneração fosse publicada em Diário Oficial, mas permanecido agindo nas mesmas condições junto à população e eleitorado, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral, a fim de preservar a legitimidade do pleito.

Já a candidatura a vice-prefeito de Carlos Eduardo Raposo, também foi apontada na ação, devido a outra suspeita de irregularidade. O médico ortopedista estaria impedido de se candidatar por ter sido condenado na eleição de 2020, por doação ilegal de campanha .

Segundo a denúncia, Carlos Eduardo Raposo seria uma espécie de “Doador Profissional”, que é aquele que artificialmente realiza doações indiscriminadas a vários candidatos, inclusive de locais onde não reside ou trabalha.

O processo ainda não julgado, seguirá para fase instrutória e ao final, caso as denúncias da ação se confirmem, os candidatos ficarão impedidos de concorrer no pleito de 2024.