×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atletas de Quissamã de Tiro com Arco vão participar do 17º Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e Master em Maricá-RJ

Competição acontece entre os dias 24 e 28 de julho

Esporte
Por Redação
22 de julho de 2024 - 14h03
Fotos: Divulgação

Cinco atletas da escolinha de Tiro com Arco de Quissamã vão representar o município no 17º Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e Master, que acontecerá em Maricá-RJ, entre os dias 24 e 28 de julho.

A expectativa para a competição é grande entre os atletas Ana Laryssa Coutinho, Sofia Silva, Maria Clara Souza, Keevyn Ribeiro (todos na categoria Sub-21) e Rihanna Machado (categoria Sub-15) que estão se dedicando ainda mais aos treinos em busca de novos e importantes resultados.

Para a professora e instrutora Paula Figueiredo é um orgulho enorme vê o desempenho dos atletas em cada competição e a disciplina nos treinamentos para este campeonato. “Estou muito orgulhosa porque é muito fácil trabalhar com esse grupo de atletas. Apesar da rotina pesada, eles conseguem incluir e dedicar aos treinos, fazendo sempre o melhor que podem e por isto estamos muito confiantes e contando com a torcida de todos!”, revela Paula.

Vinculada ao Bolsa Atleta da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Esporte e Juventude, Ana Laryssa já foi campeã no Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco e também vai representar Quissamã no Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e Master 2024.

“O Tiro com Arco já faz parte da minha vida há seis anos, sendo campeã no Campeonato Brasileiro Escolar, o que me levou a conquistar a vaga no Programa Bolsa Atleta Municipal. Para esta competição minha expectativa está bem elevada, pois estamos treinando bastante. Eu realmente me encontro neste esporte, é um momento de lazer e paz, mas também de realização”, ressaltou Ana Laryssa.

Já o Keevyn Ribeiro, atleta 1º lugar no ranking nacional 2023 na sua categoria fala da expectativa para este campeonato. “Sou arqueiro há três anos. Estou com uma expectativa muito alta para o Campeonato Brasileiro por causa da colocação de 1º lugar no ranking brasileiro 2023. Tenho certeza de que estamos preparados para a competição e confiantes”, finalizou.

Fonte: Ascom