×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Colchões e produtos de higiene são distribuídos pela Prefeitura em Santo Eduardo; drama local é tema de reportagem especial do J3

Insumos foram adquiridos com verba federal; situação de emergência foi decretada no município de Campos após fortes chuvas de março

Campos
Por Redação
16 de julho de 2024 - 12h16

Material é distribuído em Santo Eduardo (Fotos Divulgação)

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, divulgou nesta terça-feira (16) que deu início à entrega de colchões, roupas de banho e cama, além de kits de higiene pessoal e limpeza, no distrito de Santo Eduardo. Os itens foram adquiridos com verba federal e são distribuídos para s famílias atingidas pela enchente do final do mês de março, na região norte do município. O drama dos moradores locais é tema da reportagem especial do J3News desta semana, “Após 110 dias, moradores ainda sofrem em Santo Eduardo” (Leia Aqui), do jornalista Yan Tavares.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campos, os insumos começaram a ser distribuídos na última sexta-feira (12), em Santo Eduardo, e continuarão sendo entregues nesta semana, na antiga estação ferroviária do distrito, onde acontece o atendimento da equipe volante do CRAS Morro do Coco.

Ao todo mais de mil famílias de Santo Eduardo e região serão beneficiadas com os colchões, roupas de cama e banho e os kits de higiene e limpeza, que contam com pasta e escova de dente, sabonete, xampu e condicionador, toalha de rosto, absorvente, papel higiênico, álcool, balde, vassoura, rodo, pano de chão, sabão em pó, detergente e cloro.

Para Ailton Ferreira da Silva, morador de Santo Eduardo, os kits chegaram na hora certa. “Pra gente está sendo muito bom receber esse material. Muita gente aqui ainda está reconstruindo o que foi destruído na enchente, então, esses materiais estão ajudando bastante a gente”.

As famílias também foram beneficiadas no início do mês com cestas básicas, também adquiridas com verba federal. Moradores de outros bairros e localidades do município que também foram atingidos pelas chuvas de março vão receber os insumos, no decorrer do mês de julho, em seus respectivos CRAS.

Eliane Monteiro de Souza ficou feliz com a entrega dos materiais. “Qualquer coisa que a gente ganha está ajudando muito. A gente fica muito agradecida por essa atenção, porque foi muito difícil passar pelo que a gente passou”.

LEIA TAMBÉM

Após 110 dias, moradores ainda sofrem em Santo Eduardo

Fonte: com informações da Secom/PMCG