×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O trabalho nosso de cada dia

.

Artigo
Por Redação
28 de abril de 2024 - 0h01

Artigo|José Francisco Rodrigues – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL)

O Dia do Trabalho (ou Dia do Trabalhador), celebrado em 1º de maio, é uma data de grande importância para a sociedade. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) entende essa relevância e tem um papel ativo na promoção da empregabilidade por meio de diversas frentes, como através da Fundação CDL, que prepara jovens para o mercado de trabalho.

Lembramos que o comércio, em Campos, é o setor da economia que mais gera empregos e, consequentemente, tributos para todas as esferas governamentais — municipal, estadual e federal.

O comércio atua com as melhores práticas na relação com seus colaboradores, buscando sempre respeitar os direitos trabalhistas, promovendo um ambiente de trabalho positivo. Esse conceito não apenas garante a satisfação e a motivação dos colaboradores, mas também fortalece o setor como um todo.

O trabalho é peça fundamental da sociedade, sendo a principal ferramenta para o desenvolvimento econômico e social. Ao reconhecer a importância do trabalho, a CDL destaca seu compromisso com a criação de oportunidades de emprego e o fomento de relações harmoniosas entre empregadores e empregados.

O progresso do setor comercial é de suma importância para o crescimento sustentável e a prosperidade econômica da região. A CDL está empenhada em manter essa trajetória, promovendo o crescimento do comércio de forma responsável e ética. Isso inclui a implementação de práticas empresariais inovadoras, a promoção de capacitação profissional e o incentivo ao empreendedorismo.

Estamos comprometidos em apoiar a busca contínua por avanços nas práticas do trabalho, no sentido de que as relações sejam cada vez mais justas e equilibradas, beneficiando todos os envolvidos. Parabéns ao sagrado trabalho!

“O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos autores e não representa a opinião do J3News”.